top of page

Após reclamação de funcionários, empresa assina Termo de Ajuste de Conduta no MPT e se compromete a

  • Foto do escritor: IMGN WebStudio
    IMGN WebStudio
  • 29 de ago. de 2018
  • 1 min de leitura

No dia 09 de agosto, uma empresa ligada ao setor de postos de combustíveis de Curitiba assinou Termo de Ajuste de Conduta (TAC) no Ministério Público do Trabalho (MPT), comprometendo-se a não instalar câmeras em banheiros e vestiários.

O Termo foi assinado após denúncia ao MPT, realizada pela assessoria jurídica do SINPOSPETRO, a partir de reclamações dos trabalhadores que se sentiram humilhados diante da instalação de câmeras de vídeo em locais próximos a banheiros e vestiários, no estabelecimento empresarial, o que representa violação ao direito à intimidade e privacidade, previsto na Constituição Federal.

Em audiência no MPT, ficou estabelecido que nenhuma câmera ou equipamento similar pode ser instalado nesses lugares. Caso haja descumprimento do acordo, a empresa poderá ser multada no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Segundo o advogado que acompanhou o caso, Giovani Nascimento, tal investigação ocorrida no MPT reforça o compromisso de se assegurar o cumprimento de direitos fundamentais dos trabalhadores, e qualquer possibilidade de violação à privacidade e intimidade pode ser levada ao conhecimento do MPT, para que tome as providências cabíveis.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page